• Página dedicada à Educação Física e ao Movimento Humano • Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni • Graduado em Educação Física, Filosofia, História, Artes Visuais e Comunicação Social • Especialista em Psicologia aplicada à Educação Física e Metodologia do Ensino de Arte • Extensão em Xadrez pela Federal do Paraná • Extensão em Paradesporto pela Federal de Uberlândia • Aprovado no Concurso de Mestrado da UNESP • Professor Titular de Cargo Efetivo da Rede Pública de Ensino • 30 Livros Publicados.
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Revista de Educação Física 📜 Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni 🤹🤹🤹 E.E. Acylino Amaral Gurgel - 9ª Edição - Tema: Música, Poesia e Movimento 🌀 ›
quinta-feira, 12 de novembro de 2020
Revista de Educação Física 📜 Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni 🤹🤹🤹 E.E. Acylino Amaral Gurgel - 8ª Edição - Tema: Lutas Brasileiras (Jogos de Oposição)🌀
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
Revista de Educação Física 📜 Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni 🤹🤹🤹 E.E. Acylino Amaral Gurgel - 7ª Edição - Tema: Lutas Brasileiras (Luta Marajoara)🌀
domingo, 1 de novembro de 2020
Princípios do Treinamento Físico: Sobrecarga Crescente - Realização: Maria Eduarda Casagrande - Orientação: Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni 🤸🏋️♂️
Princípio da Sobrecarga Crescente: FREQUÊNCIA
É quando aumentamos o número de treinamentos em uma semana - três, quatro, cinco vezes por semana.
A utilização do corpo ou de suas partes em diferentes tipos de atividades irá melhorar não só a sua eficiência, mas também a qualidade de execução dos movimentos. Isto indica que o treinamento capacita-nos a : gastar menos energia para execução de um movimento; executar o mesmo movimento de forma mais coordenada e ampla; levantar objetos mais pesados e executar um grande número de repetições de um determinado movimento.
A musculatura que é utilizada com regularidade irá hipertrofiar (aumentará). Já aquela que é pouco utilizada irá atrofiar (diminuirá).
Os especialistas na área de Educação Física defendem que um programa de atividades físicas que pretenda obter resultados satisfatórios deve ser realizado com uma frequência mínima de três vezes por semana.
Realização: Maria Eduarda Casagrande -
Orientação: Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni
🏋️♂️🏃♀️🏋️♂️🏃♀️
Insta: @duda_artedela (#dudartedela)
Face: Movimentalize
Princípio da Sobrecarga Crescente: VOLUME
Aumentando a distância na caminhada, o número de repetições de um exercício de ginástica, o tempo de duração de um passeio de bicicleta, estaremos lidando diretamente com o volume de treinamento.
Também chamado de duração, é outro aspecto a ser considerado pelos praticantes de exercícios físicos. Pode ser expresso através de tempo, distância ou número de exercícios/séries/repetições em que a tarefa deverá ser realizada.
Especialistas na área afirmam que o volume de uma sessão de treinamento deve ser de 15 a 60 minutos contínuos. No entanto, sua duração dependerá diretamente da intensidade da tarefa.
As atividades desenvolvidas com intensidades mais baixas devem ser realizadas durante um período de tempo mais prolongado.
No caso de adultos, com baixos níveis de aptidão física e sedentários, recomenda-se programas de atividades físicas com intensidades baixas e moderadas.
Realização: Maria Eduarda Casagrande -
Orientação: Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni
🏋️♂️🏃♀️🏋️♂️🏃♀️
Insta: @duda_artedela (#dudartedela)
Face: Movimentalize
Atividades de longa duração, realizadas em uma intensidade baixa ou moderada diminuem a possibilidade de ocorrência de lesões e melhoram o nível de participação nos programas de atividades físicas.
A duração dever ser aumentada gradativamente e, qualquer que seja o objetivo pretendido, devemos iniciá-lo com sessões não muito longas. Atividades físicas de curta duração e alta intensidade não são recomendadas no início do programa e sim para indivíduos treinados, com aptidão física acima da média.
INTENSIDADE: passando a correr a mesma distância em tempo menor, aumentando a carga de exercícios com pesos ou diminuindo o tempo de descanso entre uma execução e outra estaremos alterando a intensidade de trabalho.
Podemos classificar a intensidade de uma tarefa em baixa, média, forte e muito forte.
Realização: Maria Eduarda Casagrande -
Orientação: Prof. Bruno Michel Ferraz Margoni
🏋️♂️🏃♀️🏋️♂️🏃♀️
Insta: @duda_artedela (#dudartedela)
Face: Movimentalize
#movimentalize #movimentementalize #physicaleducation #professor #escola #educacaofisicaescolar #educacaofisica #educaçãofísicaescolar #educacao #distritodebetúnia #brasil #brazil #insta #instagood #instalike #instago #igers #picoftheday #instadaily #instafollow #photooftheday #brunomargoni #brunoferrazmargoni #michelfm